Tags

Visando Ao sucesso da participação sorocabana no revezamento da Tocha Olímpica, a Força Tarefa da Cidade (FTC) se reuniu na manhã desta terça-feira (28), no 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), para definir os últimos detalhes do evento teste que será realizado no próximo domingo (3).

A FTC é formada por funcionários de secretarias municipais e autoridades de instituições de segurança, selecionados para dar suporte à passagem do artefato pela cidade.

Para o experimento, serão recriadas todas as particularidades da situação real, com o comboio simulado por veículos da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e patrocinadores, saindo exatamente às 8h01 da Avenida Izoraida Marques Peres, em frente ao hipermercado Carrefour.

Os carros farão todo o trajeto de 12,4 km, contando com a parada em frente ao Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) e as simulações do “beijo da tocha”, que é o momento onde a chama passa de um artefato para outro. Funcionários da Urbes – Trânsito e Transportes ainda farão fechamento e liberação das vias, bem como integrantes da GCM percorrerão as distâncias de 200 metros, no lugar dos 63 condutores oficiais.

Segundo José Renato Salia, da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o evento teste servirá para estimar o tempo e averiguar últimos detalhes da passagem da tocha pela cidade. “Contando com o apoio de todos que integram a Força Tarefa, avaliaremos questões de trânsito e segurança, por exemplo, para que a cidade tenha um evento sem problemas e que seja uma grande experiência para os sorocabanos”, diz.

A passagem da Tocha Olímpica por Sorocaba ocorrerá no dia 17 de julho. O comboio sairá do bairro Campolim, com destino ao Parque das Águas, passando por vias que reúnem grande quantidade de pessoas e pontos históricos. Todo o evento tem previsão de duração de 2h30.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios