Tags

O vereador Muri de Brigadeiro (PRP) esteve reunido com o presidente do Sindicato Rural, Luiz Antônio Marcello, com quem discutiu algumas medidas a serem apresentadas à Comissão de Abastecimento e Agricultura da Câmara de Sorocaba.

Essas providências visam melhorar diretrizes, através do Executivo, com o intuito de incentivar o setor de produção rural do município, que nos últimos anos enfrenta problemas como falta de incentivo para investimento.

As referidas medidas são: transferir o setor da agricultura da Secretaria de Desenvolvimento para a Secretaria de Meio Ambiente, haja vista que tem que andar em conjunto com o setor de feiras e varejões; fiscalização dos carimbos das notas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) feitas em outros municípios; delimitar a área rural da cidade; providenciar melhorias das estradas vicinais para o escoamento das mercadorias; promover ações de incentivos para a agricultura familiar, entre outras.

Muri ressaltou que quanto mais o setor de agronegócio for fortalecido, mais a cidade irá arrecadar com impostos oriundos da produção agrícola. “Temos regiões, como a de Brigadeiro Tobias, que possuem grande área rural, com potencial agrícola, o que poderia gerar empregos e ser uma alternativa nessa época de crise”, argumentou o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios