Tags

Em atendimento a ofício do vereador Muri de Brigadeiro (PRP) solicitando obras para garantir a drenagem das águas da chuva em Brigadeiro Tobias, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) reativou uma tubulação e solucionou o problema de escoamento das águas de uma mina d’água localizada perto da ferrovia.

As águas que jorravam da nascente existente nas proximidades, atravessavam a Rua Rodolfo Garcia e invadiam a Rua Miguel Ascêncio, danificando a via e atrapalhando o trânsito dos veículos e de pedestres. “A mina estava inativa devido à seca do ano passado, mas com as chuvas dos últimos meses voltou a soltar água. Uma equipe do Saae foi até o local e reativou a tubulação que havia em um terreno próximo e fez com que a água fluísse por dentro dela, deixando a rua sem a correnteza”, explica Muri.

Para o vereador, a obra era considerada de extrema necessidade pelos moradores, uma vez que a região não conta com nenhuma galeria de água, prejudicando o escoamento e a drenagem até mesmo das águas das chuvas, além de provocar a formação de lama e valetas por se tratarem de vias de terra. “Por hora conseguimos resolver esse problema e eliminar os transtornos, até que as obras do asfalto se iniciem e o Saae possa direcionar essa água nas galerias”, conclui o parlamentar.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios