Tags

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba receberá nesta quarta-feira (22) a visita do estudante Vinícius Teodoro de Moraes, 11 anos, que mora na cidade de Votorantim. Ele é portador de Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença genética, e tem o sonho de conhecer o trabalho da corporação.

Essa doença costuma se manifestar na pessoa por volta dos cinco anos de idade, provocando redução da força muscular nos membros inferiores, e depois, aos 12 anos, provoca complicações respiratórias e cardíacas. O diagnóstico em Vinícius aconteceu quando ele tinha quatro anos e, segundo a família soube pelos médicos, não há cura. “Mas para Deus nada é impossível, tenho fé que ele será curado”, afirma Sebastiana Cândido de Moraes, avó de Vinícius.

Ela cuida do garoto desde que ele tinha um ano de idade. A avó relatou que mesmo diante de tantas dificuldades, seu neto nunca deixou de sonhar e sempre se identificou com a área de segurança. “Cada vez que o Vinícius vê uma viatura ou um profissional de segurança com a farda, seja guarda municipal, policial civil ou militar, os olhos dele brilham e todas as vezes fica emocionado”, diz a avó, que entrou em contato com a corporação.

Diante disso, nesta quarta-feira, uma equipe da Ronda da GCM irá buscar Vinícius em casa, de viatura, às 9h30. Na sede da Guarda, o menino será recebido pelo Cão Terapeuta e por uma equipe de GCMs. Ele vai descobrir como opera a corporação, ligada à Prefeitura, e conhecer parte das instalações, como a central de monitoramento e a academia de formação de guardas.

A chefe de Relações Comunitárias da GCM, Simone Liuti, garante que a recepção na sede da GCM vai proporcionar momentos de muitas alegrias a Vinícius. “É nesses momentos que conseguimos ver a dimensão e a responsabilidade do trabalho da corporação, que vai além da segurança. São sonhos que não têm preço”, finaliza.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios