Tags

Sempre que houver riscos do Rio Sorocaba transbordar e invadir as ruas e casas localizadas nos bairros próximos às margens do seu leito, alarmes sonoros – tipo sirenes- serão acionados, de acordo com o projeto de lei de autoria do vereador Waldecir Morelly (PRP), que foi protocolado esta semana na Câmara Municipal de Sorocaba.

O parlamentar está preocupado com as enchentes reincidentes em bairros como o Parque Vitória Régia III, desalojando famílias, que perdem móveis e outros objetos por falta de tempo de retirá-los, antes que a água atinja ruas, avenidas e casas. “Especialmente quando chove muito, e as comportas precisam ser abertas para dar vazão a água da represa de Itupararanga, a comunidade só sabe quando a enchente chega na porta de suas casas. Com as sirenes, poderíamos avisar e evitar alguns transtornos”, argumenta.

Apesar de defender os alarmes sonoros, Morelly explica que possui outro projeto de lei em tramitação na Câmara para oferecer uma solução à população do Vitória Régia III, que seria a construção de uma bacia de contenção de água no bairro. “Sabemos que a medida pode demorar um pouco mais para ser realizada pelo processo burocrático, mas não abrimos mão da obra, já que os moradores já sofreram muito por conta da falta desse investimento”, reclama.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios