Tags

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) promoveu, na manhã desta terça-feira (14), seu encontro trimestral. Na ocasião, houve a apresentação do plano de ações de segurança para o evento da passagem da tocha olímpica por Sorocaba, que ocorrerá no dia 17 de julho.

Outro assunto abordado envolveu as ações realizadas durante o apagão no dia 6 de junho, que deixou a cidade por mais de dez horas sem energia elétrica.

O encontro contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, secretários municipais e representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros.

Tanto a Guarda Civil Municipal (GCM) quanto a Polícia Militar, por meio do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior, fizeram uma apresentação dos planos de ações voltados à segurança para a passagem da tocha olímpica por Sorocaba.

“Essa é a responsabilidade da nossa cidade e isso faz aumentar nosso relacionamento com os órgãos de segurança”, disse o prefeito. O assunto vem sendo tratado de forma estratégica e as autoridades adiantaram que mais novidades sobre o evento serão divulgadas nos próximos dias.

O comandante do 15º Grupamento de Bombeiros, Augusto dos Santos Galvão, parabenizou a Prefeitura bem como todos os envolvidos na segurança para esse acontecimento histórico. “Percebemos que o município está preocupado e está se organizando de forma antecipada para um evento de grande porte como esse”, ressalta.

Pannunzio destacou ainda as ações realizadas no dia 6 de junho e, em seguida, à frente do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), o coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho apresentou um balanço de atuação da Polícia Militar durante o apagão. “Nesse dia, inclusive, realizamos ações com o helicóptero Águia em diversas regiões da cidade”, destacou.

Na oportunidade, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Deinter 7), o delegado José Aparecido Sanches Severo, ainda apresentou um balanço das ações realizadas pela Polícia Civil em Sorocaba, no período de maio de 2015 a maio de 2016.

O próximo encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) será no dia 19 de setembro.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios