Tags

Representantes da sociedade civil e do poder público municipal participaram, na tarde desta quinta-feira (dia 9), da assembleia de eleição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) de Sorocaba, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O colegiado vai atuar no biênio 2016/2018.

O Consea é um órgão consultivo que visa propor diretrizes gerais da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A nova diretoria é composta por: Bruno Franques, do Instituto Terra Viva Brasil de Agroecologia, como presidente; Laércio Carlos Arantes Neto, da Secretaria de Desenvolvimento Social, como vice-presidente; e Meire Elen Pereira Rodrigues, do Banco de Alimentos de Sorocaba, como secretária.

De acordo com Bruno Franques, a principal missão do conselho municipal para esta gestão será elaborar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. “Já fizemos adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e agora só falta sair a homologação. A partir disso, teremos um ano para elaborar o nosso plano municipal”, explica o presidente.

A base para o documento já existe, com as propostas feitas pela sociedade civil durante a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar de Sorocaba, realizada em abril de 2015. “Agora vamos fazer mais audiências e consultas à população, para definir prioridades e diretrizes para a elaboração do plano municipal”, adianta.

O novo presidente também convida a população para as reuniões mensais do órgão municipal. “Queremos aumentar a participação da sociedade, principalmente para a elaboração do plano municipal. Todo cidadão sorocabano tem direito a voz em nossos encontros”, ressalta. As reuniões do Consea ocorrem sempre na primeira quinta-feira do mês, das 14h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Social.

A sede do Consea fica na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3219.1920.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios