Tags

Na sessão desta terça-feira, 07/6, em aparte durante pronunciamento do colega Waldecyr Morelli (PRP) sobre as enchentes no bairro, o vereador Helio Godoy (PRB) propôs uma emenda coletiva à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias visando a construção de bacia de contenção das águas das chuvas no Vitória Régia.

Para o parlamentar, a bacia de contenção, a exemplo do Jardim Abaeté, ajudaria a resolver o problema que afeta os moradores da região. “As famílias do Vitória Régia estão sofrendo com as enchentes e a Prefeitura e a Defesa Civil não vêm dando o apoio necessário”, diz Godoy, acrescentando que esta deverá ser uma das prioridades do próximo prefeito.

O parlamentar lembra que em 2005 e 2006 trabalhou ativamente na solução do problema que afetava as famílias do Abaeté. “A construção do piscinão para armazenamento do excesso de água das chuvas e o posteriormente bombeamento para o Rio Sorocaba ajudou a resolver o problema que afetava centenas de famílias. Igualmente, a Prefeitura poderia começar já o cadastramento e identificação das famílias do Vitória Régia mais atingidas pelas enchentes, estendendo a elas o benefício da moradia, conforme prevê a resolução 595/2013 do programa Minha Casa, Minha Vida”.

Godoy enfatiza que “atender as famílias das áreas de risco, como é o caso das que são afetadas pelas enchentes no Vitória Régia, é prioridade nos programas habitacionais”.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios