Tags

Nesta terça-feira, 07/6, o vereador Helio Godoy (PRB) reapresentou, com as adequações sugeridas pela Comissão de Justiça, as duas emendas que já havia indicado na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para a extensão da rede de saneamento básico do Saae aos bairros Ana Maria Leme e Campininha.

Há vários anos, Godoy vinha sendo procurado por moradores em busca de apoio para a extensão de serviços públicos às duas regiões. A principal reivindicação deles é justamente em relação ao abastecimento de água.

Em maio, Helio Godoy participou de duas reuniões organizadas pelo padre Ricardo, da Paróquia do Éden, nas quais as lideranças da região apontaram a necessidade de o Saae melhorar o sistema de tratamento de esgoto e o fornecimento de água, principalmente no bairro Campininha. O bairro vinha sendo atendido por poços artesianos, mas dos 39 existentes há dez anos apenas oito estão em funcionamento.

“Com a aprovação dessas emendas, o Saae terá recursos para estender a rede de água tanto ao bairro da Campininha, quanto ao Ana Maria Leme, diminuindo o drama dos moradores que atualmente estão tendo de comprar água, onerando o orçamento familiar ainda mais agora neste momento de crise que afeta a todo o País”, diz o parlamentar.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios