Tags

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) de Sorocaba realizará nesta quinta-feira (dia 9), das 14h às 17h, a assembleia de eleição no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Terão direito a voto os representantes indicados pelo Poder Público e pela Sociedade Civil. Em caso de empate, será eleito o candidato de maior idade.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, 12 instituições da sociedade civil que promovem a Defesa dos Direitos da Segurança Alimentar e Nutricional ou são prestadoras de serviços às pessoas e comunidades em Sorocaba se inscreveram para participar do processo eleitoral e poderão votar e serem votadas.

São elas: Amaranto Orgânicos, Banco de Alimentos de Sorocaba, Coapis (Cooperativa dos Apicultores de Sorocaba e Região), Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Coopguaçú (Cooperativa Mista do Bairros Caguaçú), Etec Rubens de Faria e Souza, Instituto Terra Viva Brasil de Agroecologia, Núcleo de Agroecologia Apetê Caapuã/UFSCar Sorocaba, Sesi (Serviço Social da Indústria), Sindicato dos Trabalhadores Ind. Met. Mec. e Mat. Elétrico, Sindicato Rural de Sorocaba e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região (Sinttrans).

Já os indicados pelo poder público municipal são representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação (Sedu), Saúde (SES), Cultura (Secult), Meio Ambiente (Sema), Governo e Segurança Comunitária (SEG) e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

A Secretaria de Desenvolvimento Social está localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3219.1920.

Sobre o Consea

Criado pela Lei Municipal nº 6.968, de 19/02/2004, o Consea visa propor diretrizes gerais da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. É um órgão consultivo no âmbito de sua competência, assessorando o poder público municipal na articulação entre governo e a sociedade civil na proposição de diretrizes para políticas e ações na área de alimentação e nutrição.

O conselho municipal integra as ações governamentais visando ao atendimento da parcela da população que não dispõe de meios para promover suas necessidades básicas, em especial, o combate à fome, o acesso à alimentação de qualidade, o aumento de renda familiar e a desigualdade de renda.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios