Tags

,

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) divulgou nesta terça-feira (31) a agenda do Ônibus da Mulher – também conhecido como ônibus Rosa – para o mês de junho. A unidade móvel oferece atendimento e exames gratuitos às mulheres da cidade. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30.

AGENDA ROSA JUNHO 2016    AGENDA ROSA JUNHO 2016 (66 KB)

Nesta quarta-feira (1º de junho), o veículo estará na Policlínica Municipal, localizada na Avenida Senador Roberto Simonsen, 987, no bairro Santa Rosália. O mesmo endereço vale para quinta-feira (2). Na sexta-feira (3), porém, o ônibus não prestará serviços, pois estará em manutenção.

Entre os dias 6 e 10 de junho, o atendimento será no Supermercado Lopes, na Avenida Ipanema, 3.120, Jardim dos Planaltos. Na semana seguinte, entre 13 e 17 de junho, a unidade voltará ao bairro Santa Rosália, mas dessa vez no Hipermercado Extra, na Rua Mario Cinto de Biaggi, 164.

Na quarta semana do mês, entre 20 e 24 de junho, o Ônibus Rosa retorna à Policlínica Municipal. Depois disso, em 27 e 28 de junho, vai ao estacionamento da Creche Maria Claro, na Rua João Wagner Wey, 1.240, Jardim América. E, nos dois últimos dias de junho (29 e 30), segue para o Santo Supermercado, na Avenida Elias Maluf, 1.835, Wanel Ville.

O Ônibus Rosa

O Ônibus Rosa começou a circular por Sorocaba em maio de 2007 e tem como foco a saúde reprodutiva feminina. Na unidade móvel são ofertados exames de mama, testes de gravidez, planejamento familiar, além de encaminhamentos para mamografias e exames laboratoriais. Os pacientes precisam levar RG, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cartão da Unidade Básica de Saúde (UBSs).

“Devido à grande demanda, às vezes o número de atendimentos possíveis para cada dia se esgota nas primeiras horas. Portanto, os pacientes precisam ter ciência de que, quanto mais tarde chegarem às unidades móveis, menores as chances de conseguirem atendimento naquele dia”, orienta a supervisora de saúde das unidades móveis e coordenadora dos eventos de Saúde da Mulher e do Homem da SES, Viviane Villas Boas.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias