Tags

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio recebeu na tarde desta segunda-feira (23) o chefe do executivo de Salto de Pirapora, Santelmo Xavier Sobrinho, para a assinatura do convênio de colaboração mútua – já iniciado entre as duas cidades -, permitindo que dez guardas do município vizinho participem do curso de formação de agentes de segurança pública e proteção comunitária, feito para iniciantes na Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, no 6º andar do Palácio dos Tropeiros.

Para a parceria, além de ser realizada na Escola de Formação, Especialização e Aperfeiçoamento (EFEA) da GCM, Sorocaba fornecerá a instrução acadêmica. Já os custos, como direitos trabalhistas, uniformes e material acadêmico, ficam por conta de Salto de Pirapora. Contando com o período de estágio, os alunos estarão aptos para ingressar na corporação no início de agosto deste ano.

Entre os temas abordados em classe, os agentes de Salto de Pirapora vão ser orientados sobre 33 matérias, como as táticas operacionais, defesa pessoal e formas de abordagem.

Presente durante o encontro, o comandante da GCM, Benedito da Silva Zanin, diz que Sorocaba determina o padrão dos oficiais dos municípios próximos. “A cidade-sede da região metropolitana é o parâmetro para formação de guardas”, afirma.

Também participaram da reunião o secretário João Leandro da Costa Filho (Governo e Segurança Comunitária), Clodoaldo Vasconcelos (comandante da Guarda Civil de Salto de Pirapora) e Gilmar Ezequiel de Souza Oliveira (subcomandante da GCM Sorocaba).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios