Tags

Na manhã desta sexta-feira, 20, o vereador Helio Godoy (PRB) solicitou, em nome da Comissão de Habitação, a prorrogação do prazo, uma vez que “muitas famílias estão com dificuldades para juntar os documentos, até por falha na própria estrutura administrativa da Prefeitura”.

“Isabele Martins, por exemplo, disse que o marido dela entrou na fila às quatro da manhã e não conseguiu fazer a inscrição porque faltou o holerite (comprovante de salário) de apenas um mês; agora ele vai ter de perder outro dia de serviço.

Antes, as inscrições eram feitas também nas casas do cidadão, em todas as regiões da cidade, mas desta vez a Prefeitura decidiu centralizar, o que gerou muita reclamação e até tumulto na avenida Afonso Vergueiro”, lamenta Helio Godoy.

No começo da tarde, a Prefeitura informou que vão ser distribuídas senhas diariamente e que a inscrição vai até quarta-feira, dia 25.

“Há muito tempo, estamos falando que o déficit de moradias populares em Sorocaba é enorme. Prova disso foi a inscrição de cerca de 45 mil pessoas quando retomamos o cadastro habitacional em 2013.

Mais da metade delas de famílias de baixa renda que sequer podiam sonhar com a possibilidade de comprar um dos lotinhos oferecidos pelo setor imobiliário, quanto mais ter a sua casa própria e poder viver com mais dignidade”, diz Godoy.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios