Tags

O vereador Pastor Apolo (PSB) e o diretor de trânsito da Urbes, Carlos Eduardo Paschoini, visitaram a Avenida Ipanema para a análise de um pedido de estudo técnico sobre o tráfego no local.

O entroncamento entre a Avenida Ipanema e as ruas José Joaquim Lacerda e Comendador Hermelino Matarazzo é um local de fluxo intenso de veículos, principalmente nos horários de pico.

Observando os carros que passavam no local, o vereador sugeriu que Paschoini apresente um estudo técnico visando a diminuição do canteiro central da Avenida Ipanema, no acesso à Rua José Joaquim Lacerda, onde atualmente cabem poucos veículos para espera, causando paralisação do trânsito na avenida, já que muitos veículos optam por esse trajeto.

Paschoini acredita que, se viável, a mudança poderia melhorar também a fluidez dos veículos que sobem a rua Hermelino Matarazzo em direção à avenida, pois a rua ficaria mais larga.

Os estudos serão realizados e após o período de análise, Paschoini se comprometeu a informar o vereador se a sugestão é passível de implementação.

Ainda reunido com o representante da Urbes, Pastor Apolo solicitou sinalização de solo e placas na Rua Dr. Nilo Padilha, na Zona Industrial. Recentemente asfaltada, a via é utilizada por muitos caminhões que acessam as empresas instaladas no local. Como não há sinalização adequada, alguns motoristas não respeitam os locais possíveis para estacionamento.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba