Tags

Criada na Câmara Municipal com o intuito de buscar soluções para a falta de serviços públicos de especialidades em Saúde de Sorocaba, a Comissão Especial de Urgência definiu, em reunião na tarde desta quinta-feira, 12, seu presidente e seu relator: Izídio de Brito (PT) e Luis Santos (Pros), respectivamente.

Além dos referidos parlamentares, compõem a comissão os vereadores Anselmo Neto (PSDB), Antonio Carlos Silvano (SD), Cláudio Sorocaba I (PR), Fernando Dini (PMDB), Helio Godoy (PRB), Marinho Marte (PPS), Muri de Brigadeiro (PRP), Pastor Apolo (PSB) e Rodrigo Manga (DEM).

Na ocasião, a comissão estabeleceu ainda que irá elaborar um relatório com as principais demandas da área em Sorocaba, a fim de reivindicá-las à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, à Secretaria Estadual da Saúde e ao Ministério da Saúde. O referido dossiê será preparado com base em levantamento de gestores locais, que será enviado à comissão conforme combinado em reunião realizada no último dia 26 com o Departamento Regional de Saúde (DRS XVI) e representantes da Santa Casa, Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), Hospital Oftalmológico (BOS) e Secretaria Municipal da Saúde.

A comissão também buscará mapear as potencialidades da região e tratar de outros problemas como a fila de pacientes que aguardam para se submeter a cirurgia de catarata; o número insuficiente de leitos na rede hospitalar e a situação dos doentes que precisam fazer hemodiálise.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios