Tags

O vereador Maurício Rodrigues da Silva, o Muri de Brigadeiro (PRP), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, solicita a colocação de guardas civis municipais nas Casas do Cidadão para garantir a segurança dos servidores e munícipes que trabalham ou utilizam os serviços dessas referidas Casas.

“As Casas do Cidadão têm um movimento diário muito grande e é preciso garantir a segurança tanto servidores que nela trabalham quanto dos munícipes que se utilizam de seus serviços.

Por isso, estamos solicitando a colocação de guardas municipais em todas as Casas do Cidadão”, afirma Muri de Brigadeiro, observando que já ocorreram assaltos e desentendimentos nesses locais.

Em seu requerimento a ser encaminhado ao Executivo, Muri de Brigadeiro salienta que as Casas do Cidadão oferecem mais de 100 tipos diferentes de atendimentos e, com isso, são utilizadas por centenas de munícipes.

“Hoje, os munícipes procuram as Casas do Cidadão para tratar de causas pré-processuais e processuais, como divórcios, alimentos, regulamentação de visitas, entre outras. São situações propícias a gerar conflitos, por isso é importante dispor de segurança nas Casas do Cidadão”, sustenta o vereador.

Em seu requerimento, Muri de Brigadeiro enfatiza que já houve diversas ocorrências de assaltos nas Casas do Cidadão, especialmente no balcão dos Correios, CPFL e Urbes, e também casos de desentendimentos, que chegaram a cercear a liberdade de ir e vir de servidores e usuários dos serviços. O vereador salienta que, se não for possível colocar guardas municipais, que sejam contratados seguranças privados.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios