Tags

O vereador Pastor Apolo (PSB) voltou ao Parque São Bento, agora acompanhado pelo Secretário Oduvaldo Denadai, da Secretaria de Serviços Públicos de Sorocaba. Os dois foram acompanhar de perto a situação dos moradores da rua Doracy do Amaral, uma das mais deterioradas do bairro.

“Já estivemos aqui em outra ocasião, quando decidi que era hora de trazer o secretário até o local, para conhecer de perto a situação destes moradores”, conta Pastor Apolo.

Oduvaldo Denadai explicou que o estado da via não permite serviço de recape, somente através de todo serviço de pavimentação é que o problema será resolvido. De acordo com o secretário, a obra será realizada pela Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, sob responsabilidade do Secretário Toni Silveira, que também esteve no local em outra ocasião.

Os moradores da rua enfrentam uma situação vergonhosa pois em alguns trechos não há mais guias e o acesso às garagens está impedido, já que não é possível entrar com os carros por causa dos buracos.

Pastor Apolo já havia protocolado dois requerimentos no ano de 2016 solicitando providências para o local, e agora a promessa é que o serviço seja concluído assim que sair o aditamento de contrato para execução da obra, o que deve ocorrer em cerca de 60 dias, segundo Oduvaldo.

“De acordo com os moradores do local, o problema já se arrasta há anos, mas nunca foi feito um serviço de reparo satisfatório. Neste ano, com as chuvas de verão, as crateras aumentaram, causando até o impedimento do tráfego normal pela rua”, reitera Pastor Apolo.

O professor Alexandre Antonio Silva, da Pastoral do Menor do Parque São Bento, conta que as crianças que passam pela rua enfrentam os obstáculos quase que diariamente para chegar à Pastoral. “Elas frequentam o prédio da Pastoral para assistir as aulas e depois precisam passar pela rua para chegar até a residência onde é servido o almoço, é muito perigoso”.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba