Tags

A falta do serviço de entrega de correspondências por parte dos Correios em vários bairros de Sorocaba foi tema de uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Sorocaba, entre uma Comissão Especial – que tem como presidente o vereador Waldecir Morelly (PRP) e como membros Anselmo Neto (PSDB) e Wanderley Diogo (PRP) – ,   e o  gerente de atividade dos Correios Campinas/Valinhos, Ricardo Ribeiro Teixeira; o coordenador de atividades externas dos Correios Campinas/Valinhos,  Paulo Jorge Fernandes; e  o coordenador dos Correios de Sorocaba, Lourival Pantojo.

Durante a reunião Morelly explicou aos administradores dos Correios que constantemente munícipes reclamam da falta de serviço de distribuição de correspondências em seus bairros. “Os casos mais graves são os de contas que deixam de chegar aos consumidores e que por não serem pagas em dia causam transtornos, como o nome dessas pessoas negativado nos órgãos de proteção ao crédito”, reclamou.

Ainda de acordo com o vereador, a Prefeitura de Sorocaba e a matriz das agências de Correios da cidade já receberam abaixo-assinados feitos por moradores, cobrando a entrega regular das correspondências. Morelly entregou uma lista com os nomes dos seguintes bairros, onde a situação estaria mais crítica: Jardim das Azaléias, Nilton Torres, Jardim Eliana, Jardim Topazio, Jardim Residencial Morada das Flores, Novo Parque São Bento, Parque São Bento II, Cruz de Ferro, Santa Helena e Alpes de Sorocaba.

Os representantes dos Correios explicaram que existem problemas de duplicidade de números de ruas e de residências, além de outras situações que serão discutidos numa próxima reunião a ser agendada com a Prefeitura. “Estamos no começo desse trabalho que consiste em traçar um mapa dos problemas e de unir esforços para resolvê-los”, disse Waldecir Morelly.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios