Tags

O vereador Pastor Apolo (PSB) visitou a CEI 111 – Ivan Gerbovic no Cajurú e constatou que, mesmo após a reforma realizada no local, as crianças ainda não tem brinquedos pedagógicos para uso em sala de aula e nem na área externa da unidade.

A creche em questão estava abandonada pela Prefeitura Municipal de Sorocaba e desde o início do mandato, em 2013, Pastor Apolo brigava pela reabertura e reforma do prédio.

Invadido por vândalos e usuários de droga, todo o interior estava depredado e sem condições de uso, com fiação exposta e uma série de problemas estruturais. No ano passado as reformas tiveram início e agora em 2016 as crianças puderam ter um lugar totalmente renovado para estudar.

“O prédio está lindo, tudo novo e bem instalado. Faltam apenas alguns detalhes que vamos pontuar junto ao Secretário de Educação para que sejam implementados com urgência”, explica Pastor Apolo.

Em conversa com funcionários, foi possível verificar que a estrutura está funcionando bem, a merenda está completa, com cardápio em dia e apenas o que compromete a experiência das crianças é a falta do parque com brinquedos, uma área com melhor estrutura para que as crianças possam passar mais tempo ao ar livre e também uma área de convivência para os funcionários.

Ainda em formação, as turmas estão sendo preenchidas de acordo com a demanda revelada pelo cadastro único. Não há registro de superlotação das salas de aula.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba