Tags

A falta do serviço de entrega de correspondências por parte dos Correios em vários bairros de Sorocaba motivou a criação de uma comissão especial, por iniciativa do vereador Waldecir Morelly (PRP), com o objetivo de discutir e buscar soluções para o problema.

A comissão, presidida por Morelly e formada pelos vereadores Anselmo Neto (PSDB) e Wanderley Diogo (PRP), irá se reunir com o gerente de atividade dos Correios, Ricardo Ribeiro Teixeira, na próxima terça-feira, 3 de maio, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, logo após a sessão ordinária do dia.

Inicialmente, a comissão havia marcado uma reunião na central de distribuição dos Correios em Valinhos, na região de Campinas, para discutir os problemas da entrega de correspondência em Sorocaba com o gerente operacional da empresa, Paulo Fernando, mas a reunião acabou sendo remarcada para o dia 3 de maio e será realizada na própria Câmara Municipal.

Waldecir Morelly conta que constantemente munícipes reclamam da falta de serviço de distribuição de correspondências em seus bairros. “Muitas vezes as pessoas deixam de receber contas e consequentemente não efetuam seus pagamentos em dia, ficando negativados nos órgãos de proteção ao crédito”, explica.

Ainda de acordo com o vereador, a Prefeitura de Sorocaba e a matriz das agências de Correios da cidade já receberam abaixo-assinados feitos por moradores, cobrando a entrega regular das correspondências. “Mas a resposta padrão dada é sempre a mesma, informando que falta caixa de correio nas casas, o que não coincide com a realidade”, argumenta Morelly.

A solução encontrada pela comissão, criada por iniciativa de Morelly, é buscar ajuda diretamente nos Correios, por meio da reunião. “Formamos essa comissão especial e iremos nos reunir com o gerente de atividade dos Correios com o intuito de resolver esse problema dos munícipes”, conclui Waldecir Morelly.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios