Tags

,

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realizou na manhã desta terça-feira (19) a sessão de escolha para os candidatos aprovados nos concursos públicos para Professor de Educação Básica I (PEB-I), Auxiliares de Educação, Secretários de Escola e Inspetores de Aluno. Um total de 41vagas.

Para o cargo de Professor de Educação Básica I (PEB-I) foram disponibilizadas 13 vagas; Auxiliar de Educação, 08 vagas; Secretário de Escola, 08 vagas e Inspetor de Alunos, 12 vagas.

Bruna Carolina de Almeida Silva, 25 anos, foi a primeira a escolher o cargo para Secretário de Escola. Formada em administração de empresas, ela disse que prestou o concurso público justamente pela estabilidade e os benefícios oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba. “Considerando a crise pelo qual o país está passando, e nesse momento ser chamada para assumir um cargo público, é muito bom”, destaca a jovem que optou por exercer a função na Escola Municipal “Prof.ª Maria Domingas Tótora de Góes”, na Vila Carol.

Estudante do último ano do curso de pedagogia, Jemima da Paixão dos Santos, 25 anos, já trabalha com crianças há cinco anos e nesta manhã escolheu o Centro de Educação Infantil “Aurea Paixão Rolim” (CEI-106), no Jardim São Guilherme, para atuar como auxiliar de educação. Ela que foi aprovada no concurso público disse que está bastante animada para assumir o cargo, tendo em vista que o fato de ser cargo público lhe da mais segurança. “Estou na expectativa de assumir o cargo, pois gosto muito dessa área e futuramente tenho como meta ser aprovada no concurso para professora”, finaliza.

Os candidatos convocados que efetuaram a escolha das referidas vagas já fizeram o agendamento para avaliação do estado de saúde física e mental, para fins admissionais.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias