Tags

O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento, questiona o Executivo sobre a interrupção do atendimento de ortopedia no Unidade Pré Hospitalar da Zona Leste, localizada na Rua Nogueira Padilha, no Além Ponte. De acordo com matéria veiculada na imprensa local, na sexta-feira (08/04), a UPH deixará de atender a especialidade partir de 1º de maio.

No documento, o vereador ressalta que esta é única unidade de saúde pública que atende casos dessa especialidade em Sorocaba, e que, segundo números fornecidos pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), entidade que administra a UPH, o número de casos mensais chega a 6 mil atendimentos.

Segundo divulgado pela imprensa, a justificativa para a interrupção do serviço de ortopedia no local é a redução de custos diante da crise econômica que o país atravessa.

De acordo com informações do BOS, os pacientes de ortopedia serão transferidos à competência da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, que no passado já atendeu essa demanda, tendo o serviço sido interrompido por problemas de gestão da antiga diretoria.

“Queremos saber se a Santa Casa possui médicos e equipamentos suficientes e especializados para a realização dos atendimentos dos casos de ortopedia e se existe a possibilidade de outras especialidades terem seus serviços interrompidos e transferidos para outras unidades”, explica Marinho Marte.

“Cada dia uma notícia negativa relacionada à saúde de Sorocaba. Queremos saber deste caso e mais uma vez chamar a atenção deste governo para com o descaso com a nossa população que clama por qualidade neste setor”, diz.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios