Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Fazenda (SEF) e Planejamento e Gestão (SPG), realizará no dia 18 de abri, às 10h, audiência pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), documento no qual estarão traçadas as metas para o orçamento do próximo exercício 2017. O evento será no auditório da Biblioteca Municipal.

O convite foi publicado no jornal “Município de Sorocaba” desta sexta-feira (8). Na audiência, a população poderá conhecer e questionar quais serão as diretrizes que a Administração Municipal encaminhará para o orçamento de 2017.

Para o secretário de Planejamento e Gestão Edsom Ortega, alterações serão necessárias levando em consideração a crise e o cenário econômico do País. “Estamos conversando com as secretarias, que deverão realizar as alterações das diretrizes. Normalmente se repete o Plano Plurianual (PPA), porém, devido ao cenário econômico do País, vamos algumas mudanças”, explicou.

O projeto deverá conter demonstrativos, incluindo metas da Administração Municipal, evolução do patrimônio, estimativa e compensação de despesas e comparações com exercícios anteriores, entre outros.

Após a SPG concluir a revisão da proposta da LDO, o documento será encaminhado para a SEF, que fará o detalhamento da previsão, despesa e receita. A medida ainda passará pelo crivo do Comitê de Otimização do Gasto Público (Cotim) e da Secretaria de Negócios Jurídicos (SEJ), antes de ser enviada à Câmara Municipal, que providenciará as audiências públicas para discussão da LDO.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios