Tags

Sorocaba sediará no próximo dia 14 de abril um encontro entre técnicos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e agentes municipais, visando esclarecer pontos polêmicos da legislação e indicar os melhores caminhos para o adequado gerenciamento das contas públicas, sobretudo neste último ano de mandato das administrações locais.

Estão convidados prefeitos e presidentes de câmaras dos municípios jurisdicionados à Unidade Regional da Corte de Contas localizada em Sorocaba, totalizando 39 cidades, assim como os órgãos de imprensa e a população em geral. O evento acontece no  Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), localizado ao lado do prédio da Prefeitura de Sorocaba (Avenida Engº Carlos Reinaldo Mendes), a partir das 14h.

Realizando Ciclo de Debates com Agentes e Dirigentes Municipais há 20 anos, o Tribunal desenvolve uma missão pedagógica, sempre com o propósito de aperfeiçoar a máquina pública. Em 2016 o tema condutor está relacionado com “Os Cuidados com o Último Ano de Mandato”, com abordagem voltada, principalmente, para as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei Eleitoral, buscando, assim, na condição de órgão técnico do controle externo, orientar Prefeitos e Presidentes de Câmaras para eficiente aplicação dos recursos governamentais.

O encontro terá a presença do Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Eduardo Ramalho.

Esclarecimentos e informações acerca do evento podem ser obtidos na Unidade de Regional de Sorocaba do Tribunal de Contas do Estado, pelo fone (15) 3228-3775, bem como pelo endereço eletrônico ur09@tce.sp.gov.br

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias