Tags

,

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), segue com as obras da Arena Multiúso. O local terá capacidade para até cinco mil pessoas, sendo quatro mil sentadas nas arquibancadas.

Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito de Sorocaba Antonio Carlos Pannunzio visitou o local que, no dia 9 de fevereiro de 2014, um domingo, sofreu com o desabamento de parte de sua estrutura.

“É uma satisfação ver que as obras estão na fase final. A empresa vem seguindo com a obra no ritmo adequado. O projeto foi totalmente modificado e revisto. A obra segue sendo fiscalizada pelo Prefeitura e também por empresa de engenharia contrada por nós. Depois do laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicos (IPT), ficaram comprovadas as razões de se fazer essas mudanças no projeto”, assegurou o prefeito Pannunzio.

O trabalho de fechamento lateral superior com venezianas continua na Arena Multiúso. Dois lados estão finalizados e, no total, serão colocados 1.800 m² de venezianas, o equivalente a 350 peças.

Pannunzio lembrou que a cidade já conta com dois ginásios com medidas oficiais, um no bairro do Éden e outro no Jardim Nilton Torres, mas reforçou que a Arena Multiúso terá outra configuração esportiva, servindo a grandes competições com participação de equipes locais e de fora. “Será um salto qualitativo para o esporte sorocabano quando entregarmos essa obra”, avaliou o prefeito.

Segundo o secretário de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), Anonio Benedito Bueno Silveira, o Toni Silveira, que acompanhou o prefeito na visita, todas as cadeiras da área de acomodação de expectadores estão compradas. Para além do aspecto esportivo, a Arena servirá a eventos culturais e shows, segundo o secretário de Esporte e Lazer, Flávio Leandro Alves. Com previsão de entrega para junho próximo, a obra está sendo feita pela empresa Progredior.

Acesso ao local

Na manhã desta quarta-feira (6) funcionários da SPL/Base trabalhavam na segunda pista da avenida que vai dar acesso à Arena Multiúso. O local terá duas pistas, com duas faixas de rolamento para veículos, numa extensão de aproximadamente 1.400 metros, saindo da altura do km 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido capital.

Além do pavimento, as pistas terão paisagismo que envolverá o plantio de grama, calçada e sistema de iluminação pública com postes de aço de doze metros de altura. Também está prevista a implantação de sinalização horizontal e aplicação de tachões refletivos, além de serviços de infraestrutura para drenagem (guia, sarjeta e boca de lobo).

A alça de acesso servirá para atendimento dos frequentadores da Arena Multiúso e como entrada para o novo Hospital Regional, que está sendo construído pelo Governo do Estado.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias