Tags

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) – única mulher da Câmara Municipal de Sorocaba na atual legislatura – foi homenageada por todos os vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira, 31, uma vez que a parlamentar, que assumiu o mandato como suplente, irá deixar a Casa para dar lugar ao vereador Moko Yabiku (PSDB), que estava licenciado para ocupar a Secretaria Municipal de Esportes.

A vereadora recebeu flores, que lhe foram entregues por Marcia Pegorelli Antunes, secretária jurídica da Casa, e Rosa Maria Tosato, da Divisão de Expediente e Plenário, além do vereador Fernando Dini.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Francisco Martinez (PSDB), ressaltou “a competência e o discernimento” de Neusa Maldonado como vereadora e enfatizou a importância do seu trabalho em prol do município, lembrando que Neusa Maldonado foi eleita e reeleita vereadora, tornando-se a única mulher da Casa nas últimas legislaturas. “Isso faz com que a vereadora Neusa Maldonado seja lembrada por cada um de nós e por toda a população de Sorocaba pelo seu grande trabalho”, afirmou o presidente da Casa.

Em seguida, José Francisco Martinez (PSDB) passou a palavra para o vereador Fernando Dini (PMDB), que também enalteceu o trabalho desenvolvido pela parlamentar. “Conhecendo Neusa Maldonado como vereadora, mãe, pastora, amiga, só posso dizer, do fundo do meu coração, que minha admiração pelo seu trabalho é muito grande. Carrego no meu coração e vou disseminar todo o aprendizado que tive com a senhora”, disse Fernando Dini dirigindo-se a Neusa Maldonado.

Helio Godoy (PRB) também teceu elogios à vereadora: “Em 2004, quando eu e a vereadora Neusa Maldonado saímos candidatos no mesmo bairro, pois somos praticamente vizinhos, moramos a três quarteirões de distância, ela, juntamente com seu filho Rodrigo Maldonado, foi a primeira a chegar à minha casa para comemoramos juntos a nossa eleição, gesto que ficou marcado na memória da minha mãe”. O vereador lamentou, ainda, que a Câmara Municipal fique sem sua única representante feminina e defendeu maior participação da mulher na política.

O vereador Luis Santos também ressaltou a importância de Neusa Maldonado como representante feminina na Casa e disse que a vereadora é “exemplo de vida, de trabalho e de companheirismo, principalmente pelo seu legado”.

Neusa Maldonado agradeceu a homenagem recebida e afirmou que sentia um misto de “saudade e alegria” ao se despedir do Legislativo sorocabano: saudade por se despedir dos colegas e funcionários desta Casa, mas também alegria pelo trabalho realizado. “Sou, como todos os seres humanos, cheia de erros e alguns acertos, mas busco fazer o melhor em minha vida pública”, afirmou Neusa Maldonado.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios