Tags

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 2, o presidente da Urbes Trânsito e Transportes, engenheiro Renato Gianolla, atendendo pedido do vereador Waldecir Morelly (PRP), anunciou que, a partir de segunda-feira, 7, será permitido parar na Avenida Itavuvu, entre 9h e 11h da manhã, para carga e descarga, com o pisca alerta ligado.

“Reestudamos o assunto e estamos tentando atender as duas situações: quem anda de ônibus e o comércio local.

A princípio vamos colocar por um período de cinco meses esse espaço de horário para carga e descarga, ou seja, vagas de paradas rápidas com o pisca alerta aceso. Vamos ver se vai atender a demanda”, declarou Gianolla, ressaltando a importância da audiência pública, promovida por Waldecir Morelly, que debateu o assunto.

Durante a audiência pública, realizada no dia 15 de fevereiro último, no plenário da Câmara Municipal, diversos comerciantes reclamaram da forma como foi implantada a faixa exclusiva para ônibus na Avenida Itavuvu.

“Naquela audiência pública, os comerciantes relataram ao presidente da Urbes todos os problemas que vinham enfrentando e foi possível chegar a um consenso, atendendo todas as partes, tanto os usuários de ônibus, que necessitam da faixa exclusiva, quanto os comerciantes, que geram empregos e não podem ser prejudicados”, comemora Waldecir Morelly.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios