Tags

A pedido do vereador Rodrigo Manga (PP), o secretário municipal de Governo, João Leandro da Costa Filho, esteve na sala de reuniões do Legislativo na manhã desta segunda-feira, 29, para falar sobre a possibilidade de atender às reivindicações dos moradores Jardim Nilton Torres, localizado na região do Cajuru, em relação ao recapeamento das ruas do bairro, que, segundo Manga, estão em péssima situação.

Além do parlamentar, estavam presentes o líder do Governo na Câmara, vereador Anselmo Neto (PP), representantes dos vereadores Pastor Apolo (PSB) e Carlos Leite (PT), além de assessores técnicos da Prefeitura.

Manga explicou ao secretário, que além de ofícios e requerimentos – encaminhados anteriormente ao Executivo – tinha em mãos um abaixo assinado com quase 700 assinaturas, entregue na ocasião a João Leandro, como maneira de reforçar o apelo da comunidade à Prefeitura para que uma solução seja tomada. “Tem rua praticamente intransitável, recebi uma foto de um morador cimentando parte da rua e a frente da casa dele para que pudesse entrar com carro na garagem”, reclamou Manga.

Neto ressaltou a importância de esclarecer à população que a verba utilizada para construir um ginásio poliesportivo – recentemente inaugurando no bairro – veio de emenda parlamentar de um deputado estadual, com direcionamento exclusivo. “A Prefeitura fez o ginásio porque não poderia usar o recurso para outra finalidade, por lei teria que construir um ginásio e contemplou a população do bairro”, esclareceu o líder do Governo

João Leandro afirmou que Sorocaba possui pelo menos dez bairros na mesma situação do Nilton Torres, loteamentos vendidos por empreendedores com infraestrutura mal feita que depois dos cinco anos do prazo de garantia começam a apresentar problemas. “O serviço lá está orçado em cinco milhões de reais e não temos orçamento para isso esse ano. Nos bairros que estão dentro do prazo de validade estamos cobrando reparos judicialmente. A única alternativa nesse caso seria vir verbas de fora”, explicou o secretário.

Diante da resposta da Prefeitura, Manga aceitou a sugestão do vereador Neto de formar uma comissão para pleitear com deputados estaduais da cidade e até da região emendas parlamentares destinadas ao recapeamento geral do Nilton Torres. “Se é o que podemos fazer por hora, é o que faremos, não vamos desistir. Vamos buscar inclusive deputados estaduais de Itu que pedem votos em Sorocaba, já que o Jardim Nilton Torres fica na divisa entre as duas cidades”, concluiu o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba