Tags

A Prefeitura de Sorocaba retoma na próxima terça-feira (dia 1º de março), as atividades semanais do Clube Ecológico “Roda Viva”, no Parque da Biquinha, localizado no Jardim Emília. Os sorocabanos com mais de 60 anos de idade podem participar gratuitamente do grupo.

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, o “Roda Viva” existe há cinco anos e oferece lazer educativo em contato com a natureza, estimulando a preservação do meio ambiente e a melhora na qualidade de vida dos participantes. Os encontros do clube ecológico ocorrem às terças-feiras, das 9h às 11h.

De acordo com Cristiane Crispim, educadora ambiental do Parque da Biquinha, em cada encontro é realizado um tipo de atividade, sempre lúdica e divertida, adequada ao perfil do público-alvo. Em 2015, os 20 integrantes do “Roda Viva” participaram de inúmeras atividades. Foram ao Clube do Idoso, onde participaram de oficinas e assistiram um filme na Sala de Cinema da unidade, fizeram plantios, oficina de horta, oficina de artesanato, bingo, apresentação musical e visitas ao Zoológico Municipal e aos demais parques ecológicos da cidade.

“Esta é uma fase da vida interessante, todas as tarefas sociais já foram finalizadas, pois já estão aposentados e cuidaram dos filhos e agora têm o tempo livre. Por isso essas atividades são tão importantes, pois resgata o convívio social entre eles, fazendo com que se sintam uteis para a sociedade e proporcionando mais qualidade de vida”, afirma Cristiane Crispim.

Conforme a Secretaria do Meio Ambiente, as vagas são limitadas e as inscrições ainda podem ser feitas gratuitamente pelo telefone (15) 3224.1997, ou no Parque da Biquinha, que funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios