Tags

O vereador Fernando Dini (PMDB) voltou a cobrar o recapeamento da Estrada do Ipatinga, na Zona Oeste de Sorocaba.

O parlamentar lembra que a Estrada do Ipatinga faz divisa com os municípios de Sorocaba e Iperó e tem 2.700 metros de extensão, dos quais mais de 2.400 metros são da responsabilidade de Sorocaba.

Dini lembra que o objetivo é a execução das obras de recapeamento, em benefício do trânsito de veículos com mais segurança e de uma vida mais saudável, principalmente para quem mora às margens da estrada. “Quando o tempo é seco, formam-se nuvens de poeira durante todo o dia e, quando chove, o barro faz com que o percurso fique praticamente intransitável”, explica.

O vereador ainda observa que centenas de pessoas moram nessa região, seja em bairros abertos ou condomínios fechados. “Ainda há uma quantidade enorme de moradores de Iperó que utilizam a via para trabalhar em Sorocaba e vice-versa. Por isso, há a necessidade real e urgente de um recapeamento”, explica.

Nesta semana, Fernando Dini esteve pessoalmente no local e pode comprovar que uma manutenção foi feita, mas de forma paliativa. “O solo foi apenas nivelado pela máquina; fato que ameniza, mas não resolve o problema em questão. Uma medida definitiva precisa ser tomada e esperamos que tanto as administrações de Sorocaba quanto a de Iperó, com a qual temos contato através do vereador Sérgio Poli, sejam solícitas diante desse problema” finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios