Tags

Todos os hinos oficiais do Brasil, assim como o Hino de Sorocaba, deverão ser executados na abertura das sessões da Câmara Municipal, por ocasião de datas especiais, a exemplo do que já ocorre com o Hino Nacional.

É o que estabelece projeto de resolução de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), aprovado em primeira discussão na sessão ordinária do Legislativo sorocabano na quinta-feira, 4.

De acordo com o projeto, nas semanas comemorativas de datas cívicas serão executados na abertura de todas as sessões da Câmara, além do Hino Nacional, também o hino oficial alusivo à respectiva data, da seguinte forma: Hino de Sorocaba (semana de 15 de Agosto), Hino da Independência (semana de 7 de Setembro), Hino da Proclamação da República (semana de 15 de Novembro) e Hino à Bandeira (semana de 19 de Novembro).

“O Brasil precisa recuperar sua autoestima e uma forma de externarmos o nosso sentimento patriótico é, sem dúvida, valorizando os símbolos da nação, entre eles, os hinos oficiais. Com esse projeto, a Câmara Municipal irá dar um exemplo de civismo, valorizando os nossos hinos e, quem sabe, inspirando as escolas do município a fazerem o mesmo”, afirma Neusa Maldonado, cujo projeto foi aprovado em primeira discussão por unanimidade e recebeu elogios dos vereadores.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba