Tags

, ,

Depois de mais de 40 dias de recesso, os vereadores de Sorocaba voltam a se reunir na próxima terça-feira para a primeira sessão ordinária deste ano.

Na oportunidade, será definida a composição das 17 comissões permanentes do Legislativo, onde se espera uma disputa maior pela Comissão de Justiça (CJ), a mais importante e que tem a prerrogativa até mesmo de barrar a votação de propostas.

A tendência é que a presidência da CJ, que até o ano passado era de responsabilidade de José Francisco Martinez (PSDB), seja assumida por Anselmo Neto (PP), que também substituiu o tucano na liderança do governo.

Outras comissões também são consideradas interessantes pelos grupos políticos como as de Saúde e Economia, esta última a qual compete a análise de emendas ao orçamento do município.

As demais não deverão ter qualquer disputa e para a segunda-feira uma reunião entre os parlamentares foi convocada pela presidência da Câmara para acertar previamente os detalhes do assunto. Caso não haja consenso, os grupos serão definidos na votação do dia seguinte.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios