Tags

, ,

O vereador e atual secretário de Esportes de Sorocaba, Francisco Moko Yabiku (PSDB), deverá deixar o cargo e retornar à Câmara no próximo dia 1º de fevereiro, segundo informações obtidas com exclusividade.

Com a decisão, classificada como “pessoal” por Yabiku, quem deverá deixar o Legislativo é a suplente Neusa Maldonado, também do PSDB. O recesso parlamentar termina no dia 2 de fevereiro.

“Uma coisa é uma coisa…” – A proximidade política e pessoal com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), desde 1988, fez com que o vereador Francisco Moko Yabiku, também tucano, fosse nomeado secretário municipal de Esportes de Sorocaba. No entanto, o parlamentar revelou em pelo menos duas ocasiões que não ficaria na secretaria até o final do mandato de Pannunzio. Yabiku deverá disputar mais um reeleição à Câmara.

Você aceita – Ontem, Pannunzio se reuniu com o novo presidente da Câmara e ex-líder do governo, José Francisco Martinez (PSDB). No encontro também estava presente o vereador Anselmo Neto, do PP. Na pauta, o convite oficial para que Neto assuma a função de novo líder do governo. Também foram acertados os detalhes de sua filiação ao PSDB.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios