Tags

,

O Programa de Tecnologias e Artes do Sesc Sorocaba traz, neste mês de janeiro, instalações com o foco em games (jogos eletrônicos) e um debate sobre a presença feminina no universo da computação. Todas as atividades são gratuitas.

Neste sábado (9) e domingo (10) e também no final de semana seguinte, dias 16 e 17, das 15h30 às 17h30, o público poderá participar da “Imersão em Games”, projeto de autoria de Dek Wilde, artista e desenvolvedor de games.

A atração traz várias mini-instalações utilizando equipamentos como google cardboard, kinect, leapmotion e outros tipos de sensores, que apresentarão atividades lúdicas e promoverão gincanas digitais, além de ressignificar equipamentos já conhecidos, como webcam e microfone. Os interessados devem se inscrever com antecedência no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc local.

Também deste sábado (9) a 26 de fevereiro, sempre de terça à sexta-feira, das 13h30 às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h30, o público poderá conferir a instalação “QR Cabeça”, também de Dek Wide. Essa instalação propõe um jogo de quebra-cabeça com realidade aumentada, utilizando um contador de tempo para dar dinâmica à brincadeira.

DEBATE `SOBRE MULHERES E BYTES´ – Por outro lado, no dia 26 de janeiro, terça-feira, das 19h30 às 21h30, será realizado o grande destaque da programação de Tecnologias e Artes: o debate “Sobre Mulheres e Bytes”, com Daniela Schwab, cientista da computação. A mesa redonda discutirá sobre a presença feminina no mundo da computação, espaço prioritariamente masculino até pouco tempo. A palestrante compartilha sua experiência de desenvolvedora, blogueira e colaboradora em eventos como o Projeto “Android Smart Girls” e o “GirlsHackDay”. Para participar do bate-papo, os interessados deverão se inscrever no horário e local da atividade (Espaço de Tecnologias e Artes).

PROGRAMA DE TECNOLOGIAS E ARTES – O Programa de Cultura Digital do Sesc passou, desde o fim de 2015, a ser denominado `Tecnologias e Artes´. Essa programação abrange cursos, oficinas, palestras, instalações e performances, tendo como foco o desenvolvimento humano, educação e cidadania, por meio das artes e do uso das tecnologias em uma perspectiva ampla, não focando apenas nos computadores e eletrônicos.

Fonte: Jornal Diário de Sorocaba

Anúncios