Tags

, ,

Em tempos de crise econômica, a Prefeitura de Sorocaba elevou o gasto com a folha de pagamento de seus funcionários comissionados (contratados sem concurso público) em 22,7% no último ano.

No comparativo entre 2014 e 2015, esse montante passou de R$ 12,2 milhões para R$ 15 milhões. O que chama a atenção é que o número de cargos criados a mais nesse período é de apenas nove, o que equivale a um aumento de apenas 5,5% no quadro de funcionários por indicação no Paço, que atualmente somam 172.

Cabe ressaltar ainda que o reajuste salarial dos servidores municipais aprovado na Câmara Municipal neste ano está distante dessa proporção: foi de 8,41% sobre o salário-base e de 6,41% para os cargos do alto escalão como prefeito e secretários.

Questionado sobre o aumento de gastos com comissionados no evento de entrega das chaves do residencial Parque da Mata, na sexta-feira passada(30), o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) se recusou a comentar os motivos da elevação da folha de funcionários por indicação. “Não vou discutir isso aqui”, disse à reportagem.

Os questionamento também foram encaminhados pelo Cruzeiro do Sul ao Serviço de Comunicação (Secom) da Prefeitura, mas não houve retorno.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios