Tags

, ,

Após uma pausa devido ao feriadão de Ano Novo, o Ônibus do Homem, unidade ligada à Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba, volta a realizar atendimentos e já tem agenda definida com os locais de atuação, em janeiro.

Já o Ônibus da Mulher, que encerrou na última semana de 2015 as atividades do ano, agora passará por manutenção e o atendimento móvel ficará temporariamente suspenso. Porém, no período, parte da equipe fará um trabalho especial, voltado às pacientes do Hospital Psiquiátrico Vera Cruz.

A agenda completa do janeiro está disponível no site da Prefeitura de Sorocaba, no link http://www.sorocaba.sp.gov.br/portal/servicos/onibus-do-homem-e-da mulher-agendas .

Também conhecido como Ônibus Azul, a partir desta segunda-feira (4) e até a sexta, dia 8, o Ônibus do Homem permanece no estacionamento do Hipermercado Coop, localizado na avenida Itavuvu, 3.799, no Jardim Santa Cecília. O atendimento é gratuito e acontece das 8h às 11h e das 12h às 15h, mas a recomendação é chegar cedo, pois devido à procura há distribuição de senhas a partir das 7h.

O aposentado Dirceu Rodrigues de Oliveira, 59 anos, passou pelo hipermercado para comprar pão e, ao notar a presença do ônibus, aproveitou para tentar obter uma consulta. “Tive sorte, pois na hora que cheguei tinha menos gente, embora mais cedo me disseram que estava cheio. Foi a primeira vez que fui atendido por essa equipe atenciosa e o serviço foi rápido e de qualidade, ainda mais bem perto de casa”, destacou ele que mora no Jardim Maria Eugênia.

O Ônibus Azul possuiu dois consultórios e tem capacidade máxima para dois médicos atuarem, cada um atendendo, em média, 40 pessoas por dia. Não é preciso agendar horário, basta comparecer ao local levando documento de identidade, o Cartão do SUS e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS). Nas semanas seguintes, o Ônibus Azul estará no Jardim Novo Horizonte, no Largo do Divino e no bairro da Árvore Grande, respectivamente.

A unidade móvel opera em Sorocaba desde o dia 16 de agosto de 2010. Além das consultas médicas também são feitos encaminhamentos para biópsias; para exames laboratoriais; para urologia, oncologia ou outras especialidades; ultrassonografia; há orientações pós-consultas, atendimentos de enfermaria e planejamento familiar, entre outros procedimentos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios