Tags

A Zona Norte de Sorocaba passará a contar com uma base do Corpo de Bombeiros. A área destinada à corporação fica na esquina da rua Yara de Abreu com a Avenida Itavuvu, no Jardim Hebert de Souza. A unidade deverá atender aproximadamente 250 mil habitantes.

“Esse é um pedido nosso desde 2014. Por sermos moradores da região e conhecedor das necessidades dessa população, já tínhamos solicitado a prefeitura que realizasse estudos para a implantação do Corpo de Bombeiros nessa parte da cidade. Ficamos felizes pelo convênio”, declarou o vereador Waldecir Morelly que é autor de requerimento de abril de 2014, sobre o assunto.

A nova unidade do Corpo de Bombeiros será apenas operacional, um novo padrão de quartel onde as viaturas ficam no local e saem para atendimento. Após o término da licitação e emissão da ordem de serviço, o prazo para o término da obra é de oito meses.

A base será erguida graças a um convênio entre a Prefeitura de Sorocaba e a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Vitor Lippi (PSDB). O governo municipal doará a área para a construção e oferecerá uma contrapartida de R$ 164 mil.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios