Tags

O contribuinte sorocabano tem até quarta-feira, dia 30 de dezembro, para realizar o recadastramento imobiliário dentro do programa fiqueemdia.com (www.fiqueemdia.com).

Quem estiver em dia com os tributos, terá 5% de desconto no IPTU – 2016. Até esta segunda-feira (28), mais de 10.400 imóveis estavam recadastrados.

Pode fazer o recadastramento todo cidadão que for proprietário ou compromissário do imóvel, sendo ele pessoa física ou jurídica, de imóvel edificado ou não.

O secretário da Fazenda, Aurilio Caiado, orienta para que o cidadão não deixe para fazer o recadastramento na última hora. Caiado lembra que ao entrar no site o cidadão pode optar em seguir o manual de instruções, o que facilita o acesso ao serviço.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, a campanha permite que o cidadão possa atualizar seu cadastro imobiliário e, no caso do contribuinte que possui débito em atraso, regularizar suas dívidas. Para tanto, o contribuinte poderá optar pelo parcelamento de seus débitos em até 48 parcelas, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 30,00 e tenha sido realizado o recadastramento, já que serão precisos a mesma senha e login emitidos pelo sistema. Todo esse serviço é realizado via internet.

Para efetuar o recadastramento imobiliário, o contribuinte deve acessar o site www.fiqueemdia.com, clicar na aba Recadastramento do Imóvel – 2015, logo abaixo está disponível o manual de recadastramento web, e completar os dados solicitados para receber login e senha provisória (a senha deve ser alterada) no e-mail informado. Nesta mesma aba, há também um link de perguntas e respostas para que o munícipe possa esclarecer todas as suas dúvidas, além de um importante lembrete para que ele desbloqueie os pop-ups em seu navegador de internet.

Em seguida, o cidadão efetua o recadastramento de seus imóveis e, desde que esteja em dia com seus débitos na Prefeitura, receberá desconto de 5% no IPTU – 2016. A SEF informa ainda que é necessário ter em mãos o número do carnê de 2015 e a matrícula do imóvel, cujos dados serão solicitados na página do recadastramento.

Fique em dia

        Para que o contribuinte com débitos com a Prefeitura tenha direito ao desconto de 5% no IPTU – 2016, ele deve acessar a aba “Acertar Seus Débitos”, e clicar em “Parcelamento”, enfatizando que, antes deve ter realizado o recadastramento, pois utilizará o mesmo login e senha. Nesse momento, ele terá a oportunidade de parcelar a dívida em até 48 vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 30. A secretaria ressalta que o parcelamento somente será reconhecido após o pagamento da 1ª parcela. Caso não seja feito tal pagamento, o parcelamento será desconsiderado.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias