Tags

,

A Prefeitura de Sorocaba vai oferecer curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para 600 funcionários de diversas unidades da rede municipal. Serão atendidos servidores que trabalham diretamente com atendimento ao público.

De acordo com a Coordenadora Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Sandra Mara de Moraes, o curso faz parte da Política e Plano de Acessibilidade Municipal. “A proposta é que todas as secretarias que tenham atendimento ao público, tenham um funcionário participando desse curso”, comenta Sandra.

Devem passar pelo curso, servidores públicos da Casa do Cidadão e das Unidades Básicas de Saúde, entre outros setores da administração pública municipal. Os servidores serão divididos em 30 turmas de 20 alunos cada e as aulas serão na Escola de Gestão Pública, que fica avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.049, no Alto da Boa Vista.

Os funcionários que se destacarem vão ser multiplicadores e também atuarão no apoio a outros colegas. “Às vezes tem colega com mais dificuldade de aprendizagem. E o que se destacou acaba auxiliando esse outro”, diz Sandra. Sandra explica que os funcionários também poderão dar apoio em eventos da Prefeitura de Sorocaba. “De repente, em determinada inauguração é necessário o uso de linguagem de sinais, aí haverá servidor público apto para isso.”

O curso terá início em fevereiro de 2016 e está previsto para ser finalizado em dezembro de 2017. Constam no conteúdo programático: alfabeto, números, calendários e expressões, além de lugares, substantivos e verbos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios