Tags

Esta quarta-feira (30) será especial para 320 famílias em Sorocaba. A partir das 10h30, elas receberão as chaves dos apartamentos do residencial Parque da Mata, que fica no bairro do Caguaçú, região do Jardim Maria Eugênia. A escolha dos apartamentos ocorreu no dia 17 de outubro.

Construído por meio dos programas Minha Casa Minha Vida, Casa Paulista e do programa municipal Nossa Casa, o Parque da Mata tem vinte blocos de prédios com dezesseis apartamentos cada.

Nesta quarta-feira (30), também será publicado no jornal “Município de Sorocaba” o agendamento para que as famílias façam as mudanças, nos dias 6, 7 e 8 de janeiro, segundo informação da secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Julia Galvão Andersson.

O agendamento é feito para que cada família não chegue ao mesmo tempo com a mudança, evitando assim algum tipo de transtorno. “Esse agendamento é feito por andar. Começa pelo último pavimento e desce ao térreo, de modo que as pessoas tenham tranquilidade para organizar suas casas”, explica a titular da Sehab. “Por ter até horário individualizado, na próxima edição do jornal do Município vai sair exatamente o horário em que o morador deve chegar com a mudança”, explica Júlia Andersson.

Cada pavimento possui quatro apartamentos. As unidades habitacionais são compostas por seis cômodos, sendo cozinha (4,75 m²) conjugada com área de serviço (2,42 m²), sala (11,16 m²), dois dormitórios (7,68 m²) e um banheiro (4,10 m²). Contém ainda um hall de entrada (2,28 m²) e área de circulação (2,65 m²).

Dez unidades são destinadas aos portadores de deficiência, com banheiros adaptados, distribuídos nos andares térreos de dez blocos. O empreendimento conta também com portaria, salão de festas e quadra social, além de vias internas pavimentadas, com espaço de estacionamento.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias