Tags

A central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sorocaba, que mudou de endereço nesta segunda-feira (21), volta a atender pelo número 192 a partir da zero hora desta terça-feira (22).

O serviço foi interrompido para que fosse possível a transferência da unidade da sede do Corpo de Bombeiros, no Cerrado, para um novo espaço, na Rua Aparecida, 244, em Santa Rosália.

A mudança possibilitará a habilitação, por parte do Ministério da Saúde (MS), quanto à prestação e melhor qualificação dos serviços realizados. Isso ainda acarretará um maior valor de repasse que o Samu 192 recebe do Ministério da Saúde.

Durante o período de inatividade do 192, o cidadão poderá acionar o serviço pelo número 193 dos bombeiros, onde os funcionários do Samu estão prestando atendimento ao usuário. Também uma equipe do Samu 192 permanecerá na unidade dos bombeiros no Cerrado, operando em paralelo com aquela no novo endereço. Por dia, com base nos números de dezembro, o Samu 192 recebe, em média, cerca de 800 ligações.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias