Tags

Contando com a participação de aproximadamente 400 pessoas, entre servidores municipais e voluntários, Sorocaba realizou na parte da manhã deste sábado, mais um Dia “D”, de combate ao mosquito transmissor da dengue.

A ação aconteceu em 29 pontos de todas as regiões da cidade, logo após a abertura pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio, às 9h, na Praça Coronel Fernando Prestes.

Ao lado de secretários municipais e servidores, o prefeito agradeceu a participação de todos, destacando a importância de ir às ruas alertar a população sobre o perigo que representa o Aedes aegypti.
“A situação aqui em Sorocaba está sob controle, mas não podemos descuidar um segundo. A prefeitura está atuando firme no combate aos possíveis criadouros, já retiramos mais de 300 toneladas de inservíveis das residências e vamos continuar trabalhando para acabar com esse mosquito. Se está dentro das casas não é responsabilidade da prefeitura, mas nós estamos fazendo, destacou.

O secretário de Saúde, Francisco Fernandes, também destacou a importância do Dia “D”, como mais um dia de batalha contra a dengue. “Temos o dever de ir até a população, conversar e pedir empenho e apoio para mantenham limpas, que observem nos quintais se não tem lá um possível criadouro”, disse.
Em seguida o prefeito, acompanhado pela vice-prefeita Edith Di Giorgi, secretários municipais e servidores percorreram toda a extensão do Bulevar Braguinha, conversando com os munícipes e distribuindo o folheto explicativo sobre os cuidados que devemos ter para evitar os criadouros do mosquito e os sintomas da dengue.Acompanhado pelo secretário de Saúde, Francisco Fernandes, o prefeito permaneceu por quase uma hora na praça da Bandeira, na Av. Afonso Vergueiro. Ali também distribuiu folhetos e conversou com os motoristas pedindo apoio para que verifiquem suas casas e eliminem possíveis criadouros do mosquito.

Dali, o prefeito seguiu para a Av. Itavuvu, no cruzamento com a Rua Otavio Luvizzoto, onde permaneceu por um bom tempo conversando com os cidadãos e distribuindo folhetos aos motoristas que passavam pelo local.

Ao final, Pannunzio agradeceu a participação e o envolvimento de todos no Dia “D”, movimento capitaneado pela Prefeitura de Sorocaba para orientar a população sobre a importância de cada um fazer a sua parte no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também dos vírus que causam as febres chikungunya e zika.
Cem mil folhetos informativos contendo dicas para evitar e acabar com o Aedes foram distribuídos aos munícipes, das 9h às 12h. “É preciso acabar com o mosquito para diminuir a chance de Sorocaba ter que enfrentar uma nova epidemia de dengue em 2016 e minimizar, ao máximo, o aumento dessas outras duas doenças”, concluiu Pannunzio. Também participaram do Dia “D”os secretários municipais: Clebson Aparecido Ribeiro (Meio Ambiente), Oduvaldo Denadai (Serviços Públicos), Jaqueline Gomes (Cultura), Julia Galvão Andersson (Habitação e Regularização Fundiária) e Flaviano Agostinho de Lima (Educação).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios