Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou até o dia 30 de dezembro o prazo para que contribuinte sorocabano faça o recadastramento imobiliário dentro do programa fiqueemdia.com (www.fiqueemdia.com) e, assim, garanta direito a 5% de desconto no IPTU – 2016. Mas, para isso, é necessário estar em dia com o pagamento do imposto.

A ação faz parte de uma campanha para que o cidadão possa atualizar seu cadastro imobiliário e, no caso do contribuinte que possuiu débito em atraso, regularizar suas dívidas. Para efetuar o recadastramento imobiliário, o contribuinte deve acessar o site www.fiqueemdia.com, clicar na aba Recadastramento do Imóvel – 2015 e completar os dados solicitados para receber login e senha no e-mail informado. Em seguida, o munícipe efetua o recadastramento de seus imóveis e, desde que esteja em dia com seus débitos na Prefeitura, receberá desconto de 5% no IPTU – 2016. É necessário ter em mãos o número do carnê de 2015 e a matrícula do imóvel, cujos dados serão solicitados na página do recadastramento.

Conforme o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, “em Sorocaba, a Prefeitura incentiva e premia o contribuinte que está em dia com suas contas”. O prefeito lembrou, ainda, que o contribuinte que fizer a opção pelo pagamento do IPTU – 2016 à vista, além do desconto relativo ao recadastramento, ainda terá mais 5% de desconto adicional.

Fique em dia

Para que o contribuinte com débitos com a Prefeitura tenha direito ao desconto de 5% no IPTU – 2016, ele deve, primeiramente, acessar a aba “Acertar Seus Débitos”, e clicar em “Parcelamento”. Nesse momento, ele terá a oportunidade de parcelar a dívida em até 48 vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 30. É importante ressaltar que o parcelamento somente será reconhecido após o pagamento da 1ª parcela, que é quando o contribuinte passará a ter, também, o direito do desconto no imposto do próximo ano. Caso não seja feito tal pagamento, o parcelamento será desconsiderado.

O secretário da Fazenda, Aurílio Caiado, diz que é importante que o contribuinte não deixe para o último dia. “Estamos estendendo o prazo, justamente, para que todos tenham a oportunidade de fazer seu recadastramento”, comenta. O secretário complementa que o processo só é possível de ser realizado pela internet. Caso o munícipe tenha alguma dificuldade em efetuar o recadastramento, pode comparecer em uma Casa do Cidadão ou ao Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) no Paço Municipal para obter auxílio.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias