Tags

A construção da nova creche do Jardim Bethânia, na avenida Bestsaida, e que atenderá a 95 crianças, a partir do segundo semestre de 2016, entrou numa nova fase. Nesta sexta-feira (18), funcionários da empresa Damo Engenharia e Construções Ltda. colocaram concreto na laje da unidade. Foram utilizados 11 caminhões de concreto com 90 m³ cada um, para 800 m² de laje.

Nos próximos 28 dias a laje passará pelo chamado tempo de cura, que é a fase de secagem do concreto, na linguagem da construção civil. Se não for feita de modo correto, não terá a resistência e a durabilidade desejadas. Após esse período, o escoramento e fixação das formas da laje para concreto armado serão retiradas.

Orçada em R$ 2.271.369,00 a unidade tem uma área total de 2.041,89 m², com área construída de 798,56 m2. A creche contará com uma sala para atender berçário e três para o maternal. O local ainda terá uma cozinha, três solários, refeitório e sanitário adaptados para crianças. Além disso, a unidade terá uma área administrativa e vestiários para funcionários e playground.

A obra está sendo acompanhada por funcionários da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), com o apoio da empresa Sistema Pri Engenharia, que faz acompanhamento de obras públicas.

A expectativa é que a creche seja entregue no final de junho de 2016.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios