Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (SEF), já iniciou a confecção dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), contendo também a Taxa de Remoção de Lixo, para 2016. A previsão é de que 269 mil carnês estejam entregues até o dia 10 de março.

Os carnês chegarão aos munícipes com valores atualizados, única e exclusivamente, pelo índice oficial de inflação (IPCA-E/IBGE) de 10,28%. A previsão de arrecadação para este ano, conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA 2016) é de R$ 128 milhões.

As datas para pagamento do IPTU à vista, com desconto de 5%, ou quitação da primeira parcela – para quem optar por esta modalidade – se iniciam em 23 de março de 2015, de acordo com a programação.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, em meados de janeiro a impressão de boleto para pagamento do respectivo carnê estará disponível no site da Prefeitura www.sorocaba.sp.gov.br, bastando apenas que o contribuinte tenha em mãos a inscrição imobiliária do imóvel desejado. Os contribuintes que não receberem seus carnês até o final de entrega, deverão requerer a 2ª via, também pelo site www.sorocaba.sp.gov.br/serviços.

As entregas dos carnês de IPTU se darão por meio de correspondência simples e seguirão o mesmo modelo utilizado ao longo dos últimos anos, que obedece ao Código de Endereçamento Postal (CEP) dos imóveis que constam dos registros imobiliários da Prefeitura. Os contribuintes que atualizarem seu cadastro acessando a página www.fiqueemdia.com até o próximo dia 20 de dezembro, receberão seus carnês nos endereços que indicaram.

Os contribuintes que possuem endereço para entrega de correspondência fora do Município de Sorocaba serão notificados dos lançamentos tributários, com a remessa do respectivo aviso, por via postal registrada ou por Edital publicado na Imprensa Oficial do Município.

É importante ressaltar que o contribuinte que fizer o recadastramento pelo site www.fiqueemdia.com até o dia 20 de dezembro, e estiver em dia com o pagamento do IPTU, terá 5% de desconto no valor do imposto no exercício 2016, além do desconto para pagamento à vista em parcela única.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias