Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) iniciou, nesta segunda-feira (14), a atribuição para as 264 vagas de Auxiliar de Educação. Nesta terça-feira (15), devem comparecer os classificados de 201º ao 528º, além do 9º ao 11º da lista especial.

Os candidatos são chamados por ordem de classificação, de acordo com o concurso público realizado em 2014, e iniciam as atividades em fevereiro de 2016.

A atribuição acontece na Escola Municipal “Dr. Oswaldo Duarte”, no Wanel Ville II, e como ocorreu nesta segunda, na terça o início também será às 9h.

A chefe da divisão de Planejamento e Controle da Secretaria da Educação, Nanci de Quevedo Alvares Cavalheiro, disse que o primeiro dia de atribuição ocorreu dentro do esperado. “Projetamos as opções de vagas no telão e os candidatos foram fazendo suas escolhas conforme iam sendo chamados, já que tinham em mãos um controle próprio de ocupação das vagas”, disse. Nanci destacou ainda o fato de não haver faltas, pois dos 52 primeiros candidatos chamados, apenas um não compareceu.

Em busca de um sonho

Entre os convocados para esta segunda-feira (14), estava o administrador de empresas, José Gesser Floriano, 49 anos. Ele conta que a expectativa para escolher o seu novo local de trabalho a partir do próximo ano era grande, pois está prestes a começar a realizar um sonho antigo. “Quando era adolescente já alimentava o desejo de ser professor, mas acabei seguindo outras opções e agora perto de completar 50 anos de idade resolvi seguir o que sempre sonhei, que é ser professor”. Para isso, Floriano que acabou de concluir o primeiro semestre do curso de pedagogia resolveu prestar o concurso para Auxiliar de Educação e passou na 112ª colocação.

E passar no concurso de Auxiliar de Educação será para ele o primeiro passo até se tornar professor. “Estou muito feliz de ter sido chamado e a partir de agora quero focar nesse caminho”, completa. Ele que atualmente trabalha na área administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), é formado em Administração de Empresa e atuou por 28 anos, na área industrial.

Estabilidade

Desempregada há dois meses, Katheleen Karoline da Silva, 19 anos, disse que agora tem em mãos a oportunidade de se tornar uma servidora pública municipal e a estabilidade no emprego. Estudante de Educação Física, ela conta que mora no Parque das Laranjeiras e tem um filho de dois anos. “A expectativa é muito grande, principalmente nesse momento de crise. Consegui emprego e o concurso público é oportunidade de estabilidade”, conta Katheleen com o sorriso no rosto. “Estou muito feliz e espero me dar bem”, conclui.

Letícia Aparecida Santos Oliveira, 34 anos, também destaca a estabilidade no emprego. “Estou muito feliz, pois sei também que a Prefeitura oferece bons benefícios aos servidores”, disse ela assumindo que gosta muito de trabalhar com criança e escolheu atuar no Bairro do Éden.

Formado em psicologia, Heitor Henrique Faustino, 22 anos, conta que gosta muito da área da educação. “Estou desempregado e esse concurso veio numa excelente hora, pois pretendo me especializar em educação e essa função vai ajudar muito”, destaca.

De acordo com a Sedu, durante a escolha de vagas o candidato deverá apresentar documento de identidade com foto. Para o segundo dia a definição também obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final obtida no concurso público.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios