Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), promove nos dias 14 e 15 de dezembro, segunda e terça-feira, a atribuição para as 264 vagas de Auxiliar de Educação.

Os candidatos serão chamados por ordem de classificação, de acordo com o concurso público realizado em 2014, e iniciam as atividades em fevereiro de 2016.

Conforme o edital de convocação publicado pela Sedu, a atribuição será realizada em dois dias. Na segunda-feira, deverão se apresentar os classificados na lista especial (pessoas com deficiência) do 1º ao 8º e os 200 primeiros da lista geral. Já na terça-feira (15), deverão comparecer os classificados de 201º ao 528º, além da 9º ao 11º da lista especial.

A chefe da divisão de Planejamento e Controle da Secretaria da Educação, Nanci de Quevedo Alvares Cavalheiro, explica que nos dois dias os classificados deverão comparecer às 9h, na Escola Municipal “Dr. Oswaldo Duarte”, na rua Luiz Gabriotti, 213, Wanel Ville II. “Os candidatos serão atribuídos de acordo com a demanda disponível nas creches da cidade, conforme a necessidade de cada unidade”.

A Sedu explica que durante a escolha de vagas o candidato deverá apresentar documento de identidade com foto. A definição obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final obtida no concurso público. A chefe da divisão de Planejamento e Controle explica ainda que os candidatos que ultrapassarem o número de vagas, somente escolherão em caso do não comparecimento ou desistência dos candidatos melhores classificados.

De acordo com o edital, a escolha por procuração será feita mediante entrega documento, com firma reconhecida e acompanhado de cópias reprográficas do documento de identidade do procurador e do candidato, que ficará retido.

A Secretaria informa ainda que o candidato convocado, que efetuar a escolha da vaga, deverá na mesma sessão da atribuição fazer o agendamento da avaliação do estado de saúde física e mental, para fins de avaliação admissional.

Atribuições

Entre as atribuições do Auxiliar de Educação está cuidar dos bebês e crianças, de 0 a 3 anos de idade, matriculados nas creches, bem como obedecer aos objetivos de acordo com as faixas etárias conforme o projeto político pedagógico da unidade escolar e nas diretrizes da Secretaria da Educação.

A Sedu explica ainda que faz parte do dia a dia do profissional, desenvolver atividades que estimulem as crianças a adquirirem hábitos de higiene e saúde. E das atribuições, participar de reuniões, capacitações e cursos, quando convocados, além de auxiliar a direção e professores na recepção dos alunos e pais, nos trabalhos de rotina escolar e nas atividades que envolvam a comunidade. Outra obrigação é auxiliar no atendimento aos alunos que apresentem necessidades educacionais especiais, de acordo com determinação dos profissionais especializados da Secretaria da Educação.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios