Tags

, ,

A Prefeitura de Sorocaba promove na próxima quarta-feira (18) uma audiência pública para apresentar o novo edital de licitação do Sistema Bus Rapid Transit (BRT). Realizada por meio Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) e da Urbes – Trânsito e Transporte, e ainda o Conselho Gestor de Parceria Público Privada (PPP), na audiência serão apresentados ao público quais os benefícios do BRT para a população, a infraestrutura prevista para o sistema, aspectos jurídicos e econômicos para a sua implantação.

Conforme destaca o secretário de Planejamento e Gestão, Edsom Ortega, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez algumas observações no edital anterior e sugeriu alterações. A Comissão de Parceria Público Privada (PPP) analisou e acolheu as observações do TCE e, em decorrência disso, foi feita uma análise minuciosa do impacto dessas alterações, tanto na questão econômica, quanto técnica e jurídica. “Essa audiência do dia 18 é para explicar as mudanças a toda população, para que ela tenha as informações a respeito do novo edital”, disse o secretário.

Além de apresentar o projeto, a audiência pública também servirá para colher subsídios, informações e sugestões ao Projeto. Depois dessa audiência, num prazo de aproximadamente quinze dias, será publicado o novo edital, inclusive com os eventuais ajustes complementares, caso algum cidadão ou entidade faça sugestão ou questione algum item.

“Nossa equipe estará pronta para fazer todos os esclarecimentos necessários ou tirar dúvidas do público. As sugestões e questões apresentadas serão recebidas e a Comissão analisará se é pertinente ou não. Se algo for acolhido será explicado o porquê e, da mesma forma, vai acontecer com o que não for”, concluiu.

Para o secretário Edsom Ortega, o edital agora está completo e atendendo a todas as exigências do TCE em relação ao formato de concessão. A expectativa é de que o projeto atraia bastante interesse.

A audiência será realizada das 10h às 12h, no Salão de Vidro do Paço Municipal, andar térreo, na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Alto da Boa Vista. O regulamento completo da Audiência Pública será publicado no portal da Prefeitura de Sorocaba até um dia útil antes e estará disponível para consulta durante a audiência pública.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios