Tags

Na tarde desta terça-feira (dia 10), foi realizada a eleição dos representantes da Sociedade Civil para a nova composição do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Sorocaba para o biênio 2016/2017.

A assembleia ocorreu na Chácara do Idoso, na Vila Progresso, e contou com a presença de nove candidatos às vagas e sete votantes previamente inscritos.

De acordo com o CMI, a representação da sociedade civil para o biênio 2016/2017 ficou assim constituída: Hudson M. Bracher Beilke Beilke (Instituto Cida Bracher); Marcos Antônio Moreni Rodrigues (Associação Isabel Exel Boemer); Alisson Santos Martins (SESC Sorocaba); José Roberto Guerra Cunha (JR Guerra); Roseli Viudes (Casa dos Sábios); José Roberto Rodrigues (Programa Viva Esporte 3ª Idade); e Silvana de Assis Haiala (Círculo Operário). Para as vagas de suplentes foram eleitos Sérgio Marcos Oliveira (Grupo Reviver); e Ângela Vasconcelos Rezani (Lar São Vicente de Paulo).

Os representantes titulares e seus respectivos suplentes do Poder Público Municipal serão indicados em breve pela Prefeitura de Sorocaba.

Sobre o CMI

O Conselho Municipal do Idoso é um órgão de caráter deliberativo, permanente e paritário, com a finalidade de garantir a implementação, execução e acompanhamento da política do idoso em Sorocaba.

O conselho é formado por representantes do Poder Executivo, da sociedade civil e um representante indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Sorocaba, com assento permanente e seu respectivo suplente.

As reuniões ordinárias ocorrem mensalmente na sede da instituição, que funciona na Chácara do Idoso.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias