Tags

A Câmara Municipal de Sorocaba realiza, na próxima terça-feira (10), às 18h, audiência pública para debater as mudanças propostas pela Prefeitura no ensino da rede em 2016.

Os vereadores José Crespo (DEM) e Hélio Godoy (PRB) convocam pais de alunos, professores, lideranças comunitárias e associações para discutir o assunto. A entrada é aberta a todos e será transmitida pela TV Legislativa (canal 6 da NET e canal 61.3 da TV aberta).

Após a Prefeitura desmentir o líder do governo na Câmara, vereador José Francisco Martinez (PSDB), que havia afirmado, na sessão ordinária de quinta-feira (5), de que a Secretaria de Educação não faria modificações no ano letivo do ano que vem, Crespo e Godoy entendem que a audiência pública desta terça-feira torna-se fundamental e indispensável à mobilização pública, para que os alunos tenham vagas garantidas nas escolas em 2016.

Crespo classificou como “desorganização do ensino” a mudança anunciada, e afirmou que se o motivo for mesmo a privatização da educação ou o corte de despesas, que seja dito e explicitado pelo Governo do Estado de São Paulo. Assim como em relação às mudanças no ensino municipal, o parlamentar defendeu o debate e a maturação da ideia, o que requer tempo e envolvimento da comunidade. “É inaceitável o fechamento de unidades no próximo ano”, ressaltou o democrata.

Em entrevista a rádios e jornais nesta sexta-feira (6), o secretário de Governo da Prefeitura de Sorocaba, João Leandro da Costa Filho, afirmou ter havido um “mal-entendido” entre o Paço e Martinez, quando este informou que as mudanças seriam revogadas. “Portanto, a audiência pública de terça-feira está mantida e o debate é importante à sociedade”, frisou Crespo.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios